sexta-feira, 8 de junho de 2012

Não tenho novidades em relação a aprovação do meu projeto na Prefeitura, nem sei se já terminou a greve, resolvi me desligar um pouco do assunto para não ficar muito anciosa. Mas, achei que poderia iniciar algo, aliás, quem me disse que eu poderia iniciar com a terraplenagem foram os arquitetos, mas, eu fui no condomínio e me disseram que só posso começar a mexer no meu lote após a aprovação da prefeitura.
O legal é que o projeto estrutural vai ser entregue no dia 15/06 (mas esse eu fiz com um engº calculista, sem vínculo com os arquitetos), mas, em compensação o projeto em 3D ainda não foi entregue, no final de fevereiro a minha arquiteta me falou que mais uns 10 dias me entregaria, já paguei a 3ª parcela (última), já se passaram 3 meses e meio e nada de receber o projeto em 3D, ontem, me cansei e resolví desabafar através de e-mail, porque para cobrar despesas eles não atrasam e percebí que os arquitetos não gostaram. Estou bem cansada deles.
Alguém saberia me dizer o prazo médio para entrega do projeto em 3D? Porque até o momento só me foi passado uma cópia plotada do projeto, mas não é a mesma coisa. Vou aguardar...

9 comentários:

  1. Olá, tb vou começar a construir uma casa.Compramos o terreno,estou esperando agora a escritura ficar pronta. Já fui ao arquiteto solicitar os projetos,já faz 3 semanas e por enquanto não recebi nada, nem um rascunho, estou anciosa rsrsrsr.Vc solicitou ao engenheiro a lista de material descritivo com tudo que vai precisar usar na obra? Vou ficar acompanhando o seu blog, pra ir vendo as novidades. Parabéns pelo blog e pela futura casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia, obrigada por seu contato, espero que tenha mais sorte com o arquiteto, kkk. Na verdade não havia solicitado a lista de material, mas, agora que você deu idéia vou solicitar sim. Sou marinheira de primeira viagem, mas, seguir blogs de construção, ajuda muito com as dúvidas.
      Até mais. Ana Paula

      Excluir
  2. Há 2 anos um amigo meu me chamou para administrar 2 construções para ele.Eu só entendo de negociações, mas nada haver com obras. Acabei que para ajudar esse amigo aceitei a proposta.Fizemos 2 casas lindas, de alto padrão em um condomínio aqui da minha cidade( aliás sou de Sorocaba/SP).Eu tenho um apartamento onde moro, e depois que construi as casas para esse amigo, me deu a vontade de construir uma para mim tb. Só que vou aos poucos, pois eu não tenho m mesmo dinheiro que ele(as casas dele serão vendidas por volta de 1 milhão)e a minha realidade é outra rsrsrs. Bom,alguma experiência eu tenho, se puder te ajudar em algo tb, fique a vontade.Seu projeto é de casa, sobrado? Quantos metros? Eu comprei um terreno de 900m em um condomínio , e pretendo construir uma casa de 240m, vai ter bastante quintal para o meu filho rsrsrs.Abraços.
    Quem sabe eu comece um blog tb daqui uns meses...

    ResponderExcluir
  3. Nossa q grande seu terreno, vc poderá fazer um jardim maravilhoso. Eu sou de Campinas, meu lote tbm fica num condomínio, mas, é bem menor q o seu. kkkk. Tem 360 m2, vai ser um sobrado, de acordo com o projeto a casa terá 250 m2 de construção. Minha construção terá um padrão médio, vou tentar ficar dentro dos R$1.500,00 m2, considerando a mão de obra no valor de R$450,00 m2 (que já está praticamente fechada). Será q consigo???? Eu mesma vou administrar, a arquiteta cobraria 10% para administrar a obra, por isso resolví eu mesma cuidar de tudo, além disso durante esses meses que estamos fazendo o projeto, achei q ela não aceita as idéias e pensei "Se com o projeto ela já não aceita minhas sugestões, imagina quando chegar no acabamento". Ainda bem q percebí logo, não quero correr riscos durante a construção. Sobre o blog, crie sim é muito bom para trocar idéias. abraços até mais.

    ResponderExcluir
  4. Ei Ana!!
    É uma delícia a construção da casinha da gente..mas vou te contar uma coisa..tem que ter uma paciência de Jó..é um tal de marcarem o dia de entrega de uma etapa e quando chega o dia nada e nem ligam para dar satisfação e vc. tem que correr atrás..mas vou te confessar também: No final ver o sonho da gente realizado é Maravilhoso!!Eu estou construindo a minha aos pouquinhos..por enquanto é só um porãozinho que a cada dia vai ganhando algo novo..
    Bom que vc. criou o seu blog e vai poder compartilhar um pedacinho da realização do seu sonho!!
    Será um prazer trocar idéias com vc. e pode me mandar as fotos sim que dou os meus pitacos..rsrs
    Um super beijo..seja muito bem vinda neste mundo maravilhoso de inspirações pela net!!!
    Uma feliz tarde para vc.!

    ResponderExcluir
  5. Ok Elizândela obrigada. Esse negócio de construção é uma "saga", kkk, mas, é gostoso.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. http://nossataosonhadacasinha.blogspot.com.br/
    Tmb estou comecando a construir, podemos trocar experiencias?

    ResponderExcluir
  8. Deve mesmo ser mal de arquiteto irresponsavel, pois o meu tambem está me dando uma canseira terrivel1!!

    ResponderExcluir